18 janeiro 2010

Cobertores Eléctricos com Pernas

Uma cadeia mundial de hotéis vai ter funcionários a aquecer a cama dos hóspedes, os chamados de "cobertores eléctricos com pernas". Vão entrar no quarto do hóspede uns minutos antes deste se deitar e vão rebolar na cama para aquecer os lençóis. Vestidos com um fato único, dos pés ao pescoço, e equipados com gorro para dormir, têm a aprovação de Chris Idzikowski, director do Centro de Estudos do Sono, em Edimburgo, na Escócia.

"O novo serviço de aquecimento de cama do Holiday Inn vai ajudar as pessoas a conseguir uma boa noite de sono, especialmente quando demoram muito a aquecer".

Segundo este especialista, o processo de adormecimento começa quando a temperatura começa a descer. A baixa da temperatura começa quando os vasos sanguíneos das mãos e dos pés se relaxam e libertam calor.

"Uma cama aquecida, aproximadamente entre 20 e 24 graus, é uma boa forma de começar este processo, dado que uma cama fria pode inibir este processo", argumenta o senhor.

Os aquecedores de cama vão começar a ajudar ao sono dos hóspedes em hotéis de Londres e Manchester, Inglaterra. "É como ter uma botija gigante de água quente", disse Jane Bednall, porta-voz do Holiday Inn.

Isto vai ser bonito, vai. Tenho cá para mim que alguns cobertores acabam por passar lá a noite. "Ah e tal, já que aqui estás e está tanto frio". Enfim, modernices!

1 comentário:

MarKekas disse...

Acho que me vou candidatar a ser um desses cobertores! Mas só se escolher os.. ou melhor.. as clientes que vou aquecer! Ehehe!! :PP